Olá, sejam bem vindos!

“Vivemos numa época perigosa. O homem domina natureza antes que tenha aprendido a dominar-se a si mesmo.”

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NOVA ESCOLA lança especial sobre meio ambiente


NOVA ESCOLA lança especial sobre meio ambiente

Água, energia, clima, consumo e sustentabilidade são os temas abordados no novo especial sobre meio ambiente da revista NOVA ESCOLA, da Editora Abril. A publicação estará nas bancas a partir do dia 24 de maio.

FONTE: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/educacao/nova-escola-especial-meio-ambiente-sustentabilidade

 Idealizada para auxiliar educadores de todo o Brasil na complexa tarefa de ensinar, a revista NOVA ESCOLA, da Editora Abril, explora temas atuais e importantes para a formação de um bom cidadão, trazendo aos professores dicas de como abordar tais assuntos, de forma interessante, em sala de aula. Dentro dessa proposta, a revista lançará, no dia 24 de maio, uma edição dedicada, exclusivamente, a um tema cada vez mais presente no nosso dia-a-dia: o meio ambiente.

O especial pretende trazer, ao leitor, o que há de mais recente sobre o assunto, com reportagens que tratam de questões relacionadas à água, energia, clima, consumo e sustentabilidade. Além de entrevistas com grandes especialistas no assunto, as matérias contam com infográficos, que abordam, com detalhes, aspectos específicos de cada tema.

A intenção da revista é auxiliar os educadores para que, além de transmitir aos alunos informações sobre o meio ambiente, possam dar verdadeiras aulas de educação ambiental em classe, sugerindo ações simples que podem ser realizadas pelos alunos no ambiente escolar e no dia-a-dia, em geral.

“O papel da escola e dos professores precisa ser revisto – e atualizado. Não basta falar de questões ambientais, é preciso “praticá-las”. Tratar em sala de aula sobre a necessidade de reciclar não vale nada se no ambiente escolar nada é reciclado, certo? A chave é mostrar o valor dessas ações. Só assim os alunos poderão, de fato, se sentir parte do problema (e da solução, é claro)”, disse o Diretor de Redação da revista NOVA ESCOLA, Gabriel Pillar Grossi.

Veja também os Planos de Aula elaborados pelo Planeta Sustentável, em parceria com a revista NOVA ESCOLA. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário